A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o PL 138/14, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal que autoriza a desafetação e a concessão de direito real de uso da área que menciona à Rio Grande Artes Gráficas Ltda. A proposta do projeto visa corrigir a descrição da área designada na Lei 10.486/08 de 1.180,88 m² para 1.200,00m², para que a empresa possa efetivar o registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Estavam presentes na reunião os diretores do Grupo JM, jornalista Lídia Prata e Luiz Ciabotti, que informaram que há 14 anos vem solicitando junto ao poder público a retificação da Lei, para que a matrícula possa estar em sintonia com a descrição da área. Na oportunidade, Lídia Prata esclareceu que o prédio do parque gráfico do Jornal da Manhã já está edificado no local e agora, com a modificação na Lei, será possível construir no terreno a sede administrativa e jornalística do Grupo, composto pela Revista JM Magazine,Rádio JM e Jornal da Manhã.

Foi aprovada uma emenda modificativa ao projeto, de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), corrigindo o número da Lei que cita no art. 1º, de 11.087/08 para 10.486/08. Alterou-se também a constituição da empresa de S/A para Ltda., conforme ressalta na ementa e no art. 1º do projeto.

O vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Se Liga (PSL)ressaltou a importância de aprovar a alteração proposta, para que o Grupo JM possa concentrar toda sua estrutura num único lugar e destacou que o Jornal da Manhã está entre os melhores do país e é um dos poucos impressos que veiculado os dias da semana. Paulo César Soares – China (SD) acrescentou que é o mais lido em Uberaba, inclusive nos bairros periféricos. Já os vereadores Edmilson dos Santos (PRTB) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS)cumprimentaram a equipe de jornalistas que integram o Jornal e Rádio JM.

Samir Cecílio (SD) aproveitou a presença da diretora administrativa do JM e solicitou, em nome do vereador Edmilson, o empenho da equipe de jornalistas do jornal e da rádio para divulgar a II Marcha contra o Crack, que será realizada este mês.

Finalizando,o presidente da CMU, vereador Elmar Goulart, cumprimentou a diretoria do Grupo JM pela visão empreendedora e disse não ter dúvidas que outros projetos virão,colaborando para com o desenvolvimento de Uberaba.

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020