Câmara aprova projetos em que concede homenagens

12/05/2015 00:00

Aprovado nesta terça-feira (12) Projeto de Resolução nº 16/2015 que homologa os nomes dos homenageados a serem agraciados com a “Homenagem Especial aos Companheiros e Companheiras Leão, Domadoras e Companheiros LEO, do Lions Clube de Uberaba”. A homenagem é concedida em reconhecimento às pessoas que se destacam por contribuir de forma efetiva na prestação de serviços à comunidade.
Os homenageados  indicados este ano pela entidade são: Adriana Bernardes de Sousa Paula (Lions Clube de Uberaba Tiradentes) Alba Valéria Sousa Carneiro (Lions Clube de Uberaba Centro), Eliana Abadia de Almeida (Lions Clube de Uberaba Santos Dumont), Fábio Terra (Lions Clube de Uberaba Sete Colinas), Isaura Maria Gomes Dias (Lions Clube Nair da Silva Oliveira), Ivando Laterza (Lions Clube de Uberaba Centro), Izabel Beatriz (Leo Clube de Uberaba Tiradentes), José Wilson de Sousa (Lions Clube de Uberaba 70), Lourdes Terezinha Arantes Jardim (Lions Clube Nair da Silva Oliveira), Luiz Antônio Sampaio da Silva (Lions Clube de Uberaba Sete Colinas), Maria Emília Bertulucci Fabre (Lions Clube de Uberaba 70), Rafael de Carvalho Oliveira (Leo Clube de Uberaba Fábio Terra), Rodrigo Bernardes de Oliveira (Leo Clube de Uberaba Tiradentes), Sônia Beatriz Marques Fernandes (Lions Clube de Uberaba Santos Dumont), Thaísa Fonseca Soares (Leo Clube de Uberaba Fábio Terra), Willian Alberto de Souza (Lions Clube de Uberaba Tiradentes). Casal Governador do Distrito LB3, Civaldo Rebouças e Áurea Mariza Teixeira Rebouças.
O evento acontecerá no Centro de Eventos da ACIU, no dia 20/05/2015, quarta-feira, às 19h30min.
Markito - Nas sessões plenárias desta terça-feira (12), também foi aprovado Projeto de Resolução nº 18/2015 que homologa os nomes que serão agraciados com a Comenda Markito. A comissão criada para indicar os homenageados é composta pelos vereadores Samuel Pereira (secretário da Mesa Diretora) e João Gilberto Ripposati; pela Fundação Cultural de Uberaba, representada pelo seu vice-presidente, Marcelo Augusto Andrade e participação de Mônica Resende, irmã do estilista que dá nome à honraria. A Comenda Markito foi instituída em 2002 pela Lei n.º 8.447, destinada a homenagear pessoas que contribuíram de forma benemérita para a promoção da arte, da cultura e da moda em Uberaba. Conforme a Lei, a concessão é anual a no máximo três pessoas/ano. A solenidade acontece no dia 18 deste mês, às 9 horas no Plenário da Câmara Municipal. Serão agraciados os jornalistas Evacira Gonçalves da Silva de Coraspe; Narcio Rodrigues da Silveira e Ramon Magela (honraria de 2014) e a empresária e bailarina Elizabeth Dorça Vitali de Oliveira;o arquiteto e secretário municipal Marcondes Nunes de Freitas e a musicista/maestrina Olga Maria Frange de Oliveira (homenageados de 2015). A solenidade acontece no dia 18 deste mês, às 9 horas no Plenário da Câmara Municipal.
Transferência - Através do Projeto de Resolução nº 18/2015 de autoria da Mesa Diretora da CMU, foi aprovada a transferência para o dia 6 de julho da reunião ordinária do dia 9 de julho. As Reuniões Ordinárias do mês de julho serão realizadas nos dias 6,7e 8.
Jorn. Diva Luce Magalhães
Departamento de Comunicação da CMU