Encerrando a pauta da reunião ordinária de quarta-feira (08) o Plenário da Câmara Municipal aprovou, através do Projeto de Lei 52/15, o repasse de 200 mil à Secretaria de Desenvolvimento Social, o qual será destinado às instituições cadastradas no Conselho Municipal do Idoso. A representante do Conselho, Joana D’arc Nunes, acompanhou a votação do projeto e argumentou que esta verba está sendo bem recebida pelas instituições de longa permanência do idoso. "A maioria depende de recursos do Poder Público e este repasse está vindo em boa hora a estas instituições", disse.
Na mesma reunião foi aprovado também a abertura de crédito no valor de R$ 5 mil para a Controladoria Geral da PMU (PL 051/15). Este recurso, segundo o líder do prefeito, vereador Edcarlo Carneiro – "Kaká Se Liga" (PSL),  será aplicado na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estruturação de auditorias internas que possam atender o aumento de demanda de processos. 
A Assessora de Orçamento da PMU, Luciana Campos, acompanhou a votação dos dois projetos de abertura de crédito.
Livro de Honra. De autoria dos vereadores Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) e Marcelo Machado Borges – "Borjão" (DEM), o PL 316/14 também foi aprovado pelo Plenário da CMU. A matéria altera a Lei Municipal nº 6.305 que Institui o Livro de Honra ao Mérito da Educação no Município de Uberaba, estendendo a homenagem aos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil, bem como aos professores do  ensino infantil das escolas particulares. 
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
(08/04/15)

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020