Câmara assume realização de Audiência Pública sobre o gasoduto no dia 2

28/09/2015 15:02

Com o cancelamento da Audiência Pública sobre o gasoduto, que seria realizada pela Assembléia Legislativa de Minas (Alemg) na próxima semana, a Câmara Municipal de Uberaba decidiu antecipar a discussão do assunto, já prevista para a série de Debates Técnicos que promove desde o início do ano, aproveitando a data de 2 de outubro, durante a Expocigra 2015 que acontece no Parque Fernando Costa.

Na última quinta-feira, o presidente Luiz Dutra (SD), o primeiro secretário e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Samuel Pereira (SD), e o líder do Executivo, Elmar Goulart (SD), se reuniram e decidiram por manter a programação da audiência, só que agora organizada pelo Legislativo Municipal.

Samuel e Elmar foram os autores do Requerimento. De acordo com o 1º secretário Samuel, os demais integrantes da Mesa Diretora foram consultados e concordaram que a Câmara tomasse a frente para realizar o evento em parceria com a Expocigra e a Prefeitura.

“Sabemos que é um assunto que está se prolongando há anos, mas não podermos deixar de trazer a responsabilidade para nossa cidade, uma vez que somos representantes do povo”, afirmou Samuel. Para ele, é um momento oportuno de realizar a audiência, uma vez que estarão presentes o vice-governador do Estado, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira e o presidente da Gasmig, Eduardo Lima Andrade Ferreira.

De acordo com Samuel, também já confirmaram presenças os deputados estaduais Tony Carlos e João Bosco, este último representando a cidade de Araxá. Outros deputados federais e estaduais da cidade e região também serão convidados.

Segundo o líder do prefeito, Elmar Goulart, a principal intenção da audiência é de que o gasoduto não caia no esquecimento. “Nós vamos aproveitar a feira para alertar os empresários, quem sabe buscando novas alternativas através de um Programa de Parceria Pública Privada (PPP)”, afirmou o vereador.

A Audiência Pública está marcada para a próxima sexta-feira (2), a partir das 14 horas, no auditório A do Parque Fernando Costa, durante a Expocigra 2015.

Cidadania. Ao final do dia, no mesmo local, a Câmara Municipal oficializa a entrega de Título de Cidadania Uberabense ao vice-governador de Minas Antônio Andrade; ao presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior e ao presidente da Gasmig, Eduardo Lima.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU