Câmara atende pedido da comunidade do Colégio José Ferreira e faz Audiência Pública

07/08/2018 11:22

Desde o anúncio de subistituição da direção da escola, pais, alunos e professores estão preocupados com possível queda na qualidade do ensino

Câmara Municipal de Uberaba realiza nesta terça-feira, 7 de agosto, Audiência Pública para discutir sobre a “Gestão Administrativa do Colégio Cenescista Doutor José Ferreira” a partir das 9h no Plenário. O debate se dará a pedido de pais, alunos e professores do estabelecimento de ensino ao presidente da Câmara Luiz Dutra (MDB). O requerimento solicitando a audiência foi de iniciativa de Dutra, mas todos os demais vereadores assinaram o documento.

O anúncio da troca da direção do Colégio Doutor José Ferreira causou muita preocupação na comunidade escolar e uma série de reuniões, assembleias e até manifestações ocorreram. Ao mesmo tempo em que se anunciou o desligamento do professor Danival Roberto Alves do comando da escola, também foi revelada a demissão do diretor de cursos superiores da instituição, Cristiano Arruda, que, no entendimento de pais e alunos, seria o sucessor natural na direção.

No último fim de semana, a direção geral da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, mantenedora do Colégio, anunciou que a escolha do novo diretor se dará por processo seletivo.

A Audiência pública, segundo Luiz Dutra, tem por objetivo esclarecer a forma de trabalho da nova administração do colégio e levar informações para tranquilizar a comunidade escolar acerca da manutenção da qualidade de ensino hoje oferecida pelo José Ferreira.

Conscientes de que o Poder Público pouco pode fazer, por se tratar de uma instituição privada, os vereadores ressaltaram a importância do Legislativo estar aberto para debater assuntos que afligem a comunidade de modo geral. Por isto, hoje, a partir das 9h a Câmara recebe alunos, pais, professores e direção da escola.