Câmara busca apoio de vereador uberabense em SP para se reunir com Alckimin

26/09/2013 00:00

Câmara busca apoio de vereador uberabense em SP para se reunir com Alckimin
O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (PSL), quer a intermediação do vereador uberabense em São Paulo, Paulo Frange (PTB), para conseguir uma audiência com o governador Geraldo Alckimin. "Queremos falar com o governador de São Paulo e pedir que ele libere a construção do gasoduto até o rio Grande, e com isso, enfim, viabilizarmos este projeto para Uberaba", explica o presidente. Paulo Frange é uberabense e está em seu quinto mandato consecutivo como vereador em São Paulo. "Já estamos em contato com ele e temos certeza de que nos ajudará a marcar esta audiência com o Alckimin. Sendo uberabense, ele sabe da importância deste investimento para a nossa região", afirmou Elmar.
Acompanhado dos vereadores Samuel Pereira (PR) e Luiz Dutra (PDT), Elmar esteve ontem em Belo Horizonte na audiência realizada com o governador Antônio Anastasia para discutir o assunto. No encontro, foi colocada a necessidade da liberação por parte do governo paulista para a construção do gasoduto até a divisa dos Estados, além da assinatura de decreto pela presidenta Dilma Rousseff legalizando a transposição do gasoduto para Minas Gerais. "A Câmara está diretamente envolvida nesta questão e queremos contribuir neste processo, por isso estamos tentando a audiência com o governador", enfatiza Elmar. Ele prevê que deve receber uma resposta deste pedido nos próximos dias.
Na opinião do vereador Samuel Pereira, todas as ações relacionadas ao desenvolvimento de Uberaba devem contar com a participação do Legislativo. "Particularmente eu achei ótimo participar da audiência e pude ver o interesse do governador Anastasia neste assunto", afirmou. Segundo Samuel, é importante a presença das entidades de classe neste processo também, ressaltando que toda a "caravana" deve estar presente nas próximas reuniões, inclusive na audiência com o governador de São Paulo.