Medida permite que servidores em grupos de risco trabalhem em casa e suspende eventos públicos do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Vicente dos Santos Marão, editou portaria oficializando regras de prevenção à disseminação do coronavírus – Covid-19 em Uberaba. Ele considerou a Declaração de Emergência da Organização Mundial de Saúde, portaria do Ministério da Saúde e o decreto estadual de emergência para o estabelecimento das normas.

Além da manutenção do expediente interno no Legislativo, a partir desta quinta-feira, dia 19, todos os servidores maiores de 60 anos e os portadores de sistema imunológico suprimido ou comprometido, poderão trabalhar em casa e seguir as orientações de cada Diretor de Departamento. Também passa a ser facultado às servidoras gestantes que possam desempenhar suas funções de forma domiciliar durante o período de pandemia.

Na Portaria, a Câmara Municipal também suspende todas as reuniões públicas, solenidades, homenagens especiais e situações de aglomeração de pessoas em geral.

De acordo com Marão, o principal objetivo da medida é garantir a proteção dos cidadãos envolvidos nesses eventos e diminuir a velocidade de transmissão do vírus. Ele diz que a Câmara Municipal também está comprometida em fazer com que os impactos da pandemia que atinge o mundo possam ser menores em Uberaba.

Departamento de Comunicação

18/03/2020

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020