Câmara entrega amanhã (28) Medalha Major Eustáquio a personalidades de Uberaba

27/06/2018 11:11

Quatorze personalidades de Uberaba serão homenageadas pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (28), com a Medalha Major Eustáquio, considerada a maior honraria do município.

A comenda, criada em homenagem ao fundador de Uberaba Antônio Eustáquio da Silva Oliveira, será entregue pelo presidente do Legislativo, Luiz Dutra (MDB), e vereadores aos seus respectivos homenageados. Nesta 31ª edição da homenagem, receberão a medalha: Carlos César Vannucci Pinto, indicado do vereador Thiago Mariscal (MDB); Clodoaldo Soares, homenageado de Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSD); Dalmo César Cassimiro de Araújo, indicado de Alan Carlos (PEN); Dorvalino Foscarini receberá das mãos de Cleomar Barbeirinho (PHS) a honraria; Franco Cartafina (PHS) irá homenagear Galvani Salgado Agreli; Denise Max (PR) tem como homenageado Gilberto Ferreira Ribeiro Junior; Gleison Enrique Ferreira Borges é o indicado de Kaká Carneiro (PR); José Ferreira Peixoto será homenageado por Agnaldo Silva (PSD); Rubério Santos (MDB) indicou padre Marcelo Lázaro Pinto para receber a homenagem; Samuel Pereira (PR) tem como homenageado Pedro Luciano Pena Rocha Oliveira; Rodrigo Gonçalves Souto é o nome escolhido pelo vereador Almir Silva (PR) para receber a honraria; o indicado de Fernando Mendes (PTB) é Sérgio Leite Neto; Sinfrônio José da Silva Júnior receberá a homenagem das mãos de Luiz Dutra (MDB), e Thiago Neves da Silva é o homenageado de Ronaldo Amâncio (PTB).

A comenda é concedida a personalidades indicadas pelos vereadores de Uberaba. A condecoração foi instituída em 1985, por iniciativa do então vereador Murilo Pacheco de Menezes, e tem por objetivo homenagear pessoas beneméritas que mereçam destaque por suas ações na promoção do nome da cidade. A primeira edição da homenagem, que aconteceu em 1988, agraciou: Cristiano dos Santos, Murilo Jardim, monsenhor Juvenal Arduini, Eurípedes Craide, Saldanha Marinho, Messias Ramos, Jorge Henrique Marquês Furtado, Ataliba Guaritá Neto, Sebastião Batista da Silva, Nilson de Camargos Rosa, Weber Pimenta de Melo, Beatriz Moura Teles Guido, Francisco Berttoldi, Maria de Lourdes Melo Praes, Vigário Vicente Ambrósio dos Santos, Bruno da Silva Oliveira Júnior, Emanuel Martins Chaves, Pedro Lima, e pastor Arasmindo Pereira da Silva.

O evento acontecerá no Auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, às 19h30.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU