Câmara entrega Diploma a professores

15/10/2010 00:00

Câmara entrega Diploma a professores

Cinco professores receberam na última quinta-feira (dia 14) o Diploma do Livro de Honra ao Mérito da Educação. A homenagem é prestada pela Câmara Municipal de Uberaba desde 1997, quando foi instituída a Lei número 6.305, de autoria do vereador e professor Gilberto Caixeta da Silva.
Este ano foram homenageados os professores Ana Rosa dos Santos, Antônia Maria de Sousa Rossi, Ana Maria do Espírito Santo, Antônio Alberto Sousa Dias, e Eliana Aparecida Prata.
O presidente da Mesa Diretora, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), abriu a sessão solene e em seguida passou a presidência dos trabalhos para o vereador Carlos Alberto Godoy (PTB), que é presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura. Também estavam presentes na solenidade o 1º secretário da Mesa Diretora, Luiz Humberto Dutra (PDT), o 2º secretário, vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), além de profissionais da área da educação, autoridades e familiares dos homenageados.
Eliana Prata falou em nome dos professores. Segundo ela, todos “são professores por profissão e educadores na essência”. A oradora agradeceu pelo reconhecimento do valor que os professores têm na sociedade, lembrando que a solenidade aconteceu no plenário que leva o nome de um professor, Murilo Pacheco de Menezes.
O vereador e também professor Godoy disse que não consegue abandonar a sala de aula. “A escola traz vida permanente”, afirmou. O parlamentar lembra que já recebeu homenagem semelhante e ficou muito feliz com o reconhecimento do trabalho. Godoy lembrou que a construção de um país mais democrático passa pela educação, destacando também a necessidade de os professores terem salários melhores.
“A história tem seu próprio curso, com pessoas conscientes e cinco delas foram homenageadas hoje”, afirmou o vereador.
Para o presidente Lourival, ser educador é um privilégio, apesar das dificuldades de trabalhar o ser humano. “Não tem dinheiro que pague o bem feito a uma criança, a um adolescente”, finalizou.