Câmara entrega homenagem coletiva

10/12/2014 00:00

Após a votação dos requerimentos, indicações e projetos, o Presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (SD), transformou a reunião ordinária de quarta-feira (10) em um ato solene para a entrega de Moção de Aplausos, Medalha Major Eustáquio e Homenagem Especial.

A cerimônia iniciou com a entrega das Moções de Aplausos a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, ao Frigorífico Boi Bravo e a Polícia Civil de Uberaba.

Sensibilizados com a ação da ABCZ, por ter colaborado para minimizar os efeitos do desabastecimento de água, devido à falta de chuvas, distribuindo água de seus poços artesianos para diversas famílias, os vereadores Edmilson de Paula (PRTB) – autor, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), Samir Cecílio (SD), Elmar Goulart (SD), Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), Cléber Humberto de Sousa Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) e João Gilberto Ripposati (PSDB) – co-autores, agradeceram através da entrega da Moção de Aplausos ao presidente da instituição, Luiz Cláudio de Souza Paranhos.

O empresário Romeu da Costa Telles, dono do Frigorífico Boi Bravo, também recebeu Moção de Aplausos, pelo mesmo motivo, das mãos do autor Edmilson de Paula e dos vereadores co-autores: Afrânio Cardoso de Lara Resende, Samir Cecílio Filho, Elmar Goulart, Ismar Vicente dos Santos – Marão, Cléber Humberto de Sousa Ramos – Cléber Cabeludo e João Gilberto Ripposati - co-autores.

A última Moção de Aplausos foi entregue ao Delegado-Chefe da Polícia Civil, Dr. Ramon Tadeu Bucci, ao delegado Luiz Tortamano, à delegada Amanda Milliê da Silva Alves, e aos policiais civis Israel Anicésio Silva, Rodrigo Gonçalves Mariano, Alberto Bodin Meira e Reinaldo Santos Soares, pelo vereador-autor Ismar Vicente dos Santos – Marão, juntamente com os demais parlamentares – co-autores: Paulo César Soares – China, Luiz Dutra, Franco Cartafina Gomes, Edmilson Ferreira de Paula, Afrânio Cardoso de Lara Resende, Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká SeLiga, Elmar Goulart e João Gilberto Ripposati. A homenagem foi decorrente da apuração do crime de fraude no vestibular realizado na Universidade de Uberaba – Uniube, realizado no último dia 6 de dezembro.

Para finalizar, o vereador João Gilberto Ripposati, condecorou o Diretor Regional da Algar Telecom, Luiz Renato Ferrarese, com a Medalha Major Eustáquio, honraria mais importante da Câmara Municipal. Justificando a entrega da Medalha separada das demais - solenidade ocorrida no mês de outubro - Ripposati informou que na ocasião o homenageado Luiz Renato não pode comparecer ao evento.

Ausências – Na cerimônia estava prevista a entrega de Homenagem Especial pelos 40 anos de fundação da Tenda de Umbanda de Caboclos Tupi e Tupiara e Moção de Aplausos ao proprietário da Reserva Particular de Patrimônio Natural, José Noel Prata, por ter ajudado o município doando água à população, na ocasião em que o município estava passando por racionamento. Porém, os homenageados não compareceram e a entrega acontecerá em data a ser marcada posteriormente.