Câmara entrega o Selo Empresa Cidadã

05/09/2012 00:00

Câmara entrega o Selo Empresa Cidadã
Foi entregue na tarde de ontem (4), durante Sessão Ordinária, a homenagem do "Selo Empresa Cidadã de Uberaba 2011/2012". O selo foi instituído em 2001, através da Resolução 1.764, de autoria ex-vereador Gilberto Caixeta. A honraria tem como objetivo homenagear as empresas que apresentam qualidade em seu Balanço Social, que é o instrumento pelo qual as empresas demonstram, através de indicadores, o cumprimento de sua função social.
 Foram homenageadas as empresas Agronelli  Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários Ltda, EMATER MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Uberlândia Refresco Ltda e Unimed Uberaba - Cooperativa de Trabalho Médico Ltda.
O presidente da Unimed, Sétimo Bóscolo, falou em nome dos homenageados e destacou a importância da honraria, que representa o trabalho desenvolvido pelas empresas de maneira sustentável. O presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), parabenizou as empresas e destacou o papel das mesmas, como exemplo para os diversos segmentos, visto a função social que desempenham na comunidade.
A homenagem é bienal e as empresas que concorreram se inscreveram até dia 20 de junho e foram avaliadas por uma comissão. Também participaram da solenidade o Comandante da 5ª CRPM, Laércio Reis, o Capitão Ricardo Marisguia, representando o Corpo de Bombeiros, Delegado Ramon Pucci, Chefe da 5ª DRPC e Delegado Francisco Gouveia, entre outros representantes de entidades classistas.