Na próxima segunda-feira(16),  o Poder Legislativo de Uberaba entregará o Título de Cidadania Uberabense ao desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. A Resolução que autorizou a concessão do Título foi aprovada no ano passado, é de autoria de todos os parlamentares, porém a iniciativa da homenagem partiu do presidente vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB).

O futuro cidadão uberabense nasceu na cidade de Caçapava-SP, é desembargador desde 2006. Aos 51 anos, foi o mais jovem magistrado mineiro eleito Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelo Tribunal Pleno, para conduzir o Judiciário mineiro no biênio 2014-2016.

Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pedro Bitencourt é professor universitário, atualmente licenciado, e atuou como Juiz de Direito nas comarcas de Mantena, Ituiutaba e Belo Horizonte. Antes da aprovação em 6º lugar no concurso para ingresso na magistratura, em 1990, foi Promotor de Justiça nas comarcas de Silvianópolis, Mantena, Uberlândia e Belo Horizonte.

A solenidade está marcada para as 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. Está confirmada a presença do Prefeito Paulo Piau, do Diretor do Fórum dr. Fabiano Rubinger de Queiroz. Alguns Juízes e Promotores Públicos também confirmaram presença, além de autoridades militares, entidades de classe e clubes de serviço.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020