Câmara entrega Título de Cidadania Uberabense à Helena Maria Gomes

09/12/2015 10:29

Na sexta-feira, 4, à noite, no restaurante Le Bistrô, a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadania Uberabense à senhora Helena Maria Gomes. A autoria do Título é de todos os vereadores, porém a indicação foi do presidente Luiz Humberto Dutra.

A homenageada é natural de São José de Mossâmedes-GO, e há 55 anos mora em Uberaba. É mãe dos engenheiros Aderlon Francisco de Assis Gomes e Jesus Agnon de Assis; da professora e administradora de agronegócios, Maria de Fátima Gomes Rodrigues; da acupunturista Wilma de Assis Gomes Schroeder; de Abílio de Assis Gomes (in memoria); da dentista e musicista Vanda Helena de Assis Gomes Augusto; da pedagoga e cerimonialista Miriam Anselma de Assis Gomes e da administradora de empresa Marília de Assis Gomes Oliveira. Tem 19 netos, entrev eles Jukliana Gomes que participou do The Voice Brasil, da Rede Globo, e sete bisnetos.

Por se tratar de uma família de músicos, o Hino Nacional e o Hino de Uberaba foi interpretado pelas suas netas Mariana Gomes e Paula Pucci.  Aderlon Gomes e Vanda Helena discursaram em nome da família, agradecendo ao Poder Legislativo pela homenagem.

O presidente Luiz Dutra, em seu pronunciamento, elogiou a união da família da homenageada. Disse que uma família unida e estruturada resulta na formação de pessoas de boa índole e respeitada por toda uma sociedade.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Cerimonial