Câmara homenageia empresa e entrega Certificados do Parlamento Jovem

16/12/2015 09:55

Sessão solene abriu a reunião, quando vereadores também foram votados requerimentos

Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, destinada a apresentação e votação de requerimentos e indicações, abriu espaço para momento solene, quando foram entregues os certificados às participantes da Etapa Estadual do Parlamento Jovem e diploma a empresa. A Tapeçaria Ribeirão Preto Ltda. recebeu o Diploma de Homenagem Especial, conforme o previsto no Requerimento 1345/2015, de iniciativa do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). A solenidade contou com a presença dos proprietários da empresa, José Carlos da Silva e Ercília Osti da Silva.

A Tapeçaria Ribeirão Preto foi fundada em 1985, em Uberaba, por José Carlos da Silva atraído pela localização privilegiada da cidade, visto que a intenção era fabricar e distribuir seus produtos para todo o país. José Carlos tornou-se designer de estofados reconhecido nos principais mercados de móveis e decoração do Brasil.

Em 2003 recebeu o prêmio “Boa Forma” pelo Sofá Spacatto, no concurso Prêmio Nacional de Design do Mobiliário, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário. Esta premiação abriu as portas para negócios futuros e clientes que se transformaram em parceiros fiéis, segundo Ercília Osti.

A partir de 2005, a Tapeçaria tornou-se “TRP Estofados” e transformou-se em uma fábrica de estofados artesanais de alto padrão, com funcionários contratados e capacidade de atendimento ampliada. A empresa investiu na formação de mão de obra, gerou empregos e capacitou sua equipe para materializar as criações inovadoras e antenadas com os principais mercados de decoração do mundo.

Neste ano, a empresa completou 30 anos de existência e o seu sócio fundador continua com a mesma energia do início e agora com novas perspectivas de expansão. A homenagem foi entregue pelo vereador autor do requerimento, João Gilberto Ripposati.

Parlamento Jovem – Ontem também foram entregues os certificados às participantes da etapa estadual do Projeto Parlamento Jovem, realizada nos dias 2 e 4 de outubro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. As alunas Ana Paula Cherin e Isabel Alves, da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Lorraine Gleicielle, da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, receberam o certificado das mãos do vereador Franco Cartafina (PRB), fomentador do projeto em Uberaba. Também participaram do evento as coordenadoras do Projeto Rochelle Gutierrez e Larissa Costa, além da professora da Escola Estadual Abadia, Cristiane Aparecida, representando as instituições de ensino participantes.

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação