A Câmara de Uberaba fez a entrega nesta quinta-feira, dia 20, do certificado e da Medalha Segurança Pública do Ano “Sargento Regivaldo”, a dez profissionais que atuam no Município. A homenagem conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra, atraiu mais de uma centena de pessoas ao plenário, entre comandantes das forças policiais e de segurança e familiares e amigos dos homenageados.

A honraria foi instituída através das Resoluções 1.063, 1.915, 2.154, 2.356 e 2.591, todas de autoria do vereador da 10ª, 11ª, 12ª e 15ª Legislaturas, Heli Andrade, e também via Resolução 3.353/2015, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Ismar Vicente dos Santos, o Marão.

Foi sua a iniciativa de dar o nome do sargento Regivaldo – morto em serviço – à homenagem. A honraria tem por objetivo reconhecer os profissionais da segurança pública que mais se destacaram em suas atividades, em prol de Uberaba.

Nesta quinta foram agraciados o 3º sargento PM Antônio Fazani Júnior, do 4º Batalhão de Polícia Militar; o 1º sargento Edson-Ney Alves Pereira, do Tiro de Guerra 11003; o soldado PM Antônio Leonardo de Oliveira Costa, da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito; a soldado BM Emiliana Fernandes Nascimento Melo, do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros; o guarda municipal Evaldo Garcia Silva, da Secretaria de Defesa Social, Transito e Transporte; Gilmar Gonçalves da Silva, da Polícia Rodoviária Federal; o escrivão Gilson Nunes Teixeira, da Polícia Federal – representado por sua esposa, Ana Cláudia Silveira; o agente de segurança penitenciário Heidimar Borges de Araújo, da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira; Valdeci Pereira de Brito, da Polícia Civil, e Wilson Alves Pereira Júnior, diretor-geral do Centro Sócio Educativo, o Cesur, também orador oficial do evento.

 

Jorn. Renata Gomide

Dep. De Cerimonial

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020