Câmara homenageia supervisor geral dos conservatórios de música de Minas

03/09/2013 00:00

Câmara homenageia supervisor geral dos conservatórios de música de Minas
A Câmara Municipal de Uberaba, através do presidente Elmar Goulart (PSL), homenageou o supervisor geral dos Conservatórios Estaduais de Música, Gilbert Lemos de Gouvêa. A entrega do Título de Cidadania Uberabense aconteceu durante a abertura da 5ª Mostra dos Conservatórios Estaduais de Minas Gerais, realizada domingo à noite no anfiteatro do Centro Administrativo da prefeitura. Ao todo 12 cidades da região participam do evento.
Além do presidente da CMU e o próprio homenageado, estiveram presentes na mesa o deputado federal Marcos Montes Cordeiro, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, o diretor da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, Eduardo Fernandes Callegari, e a diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Adriana Maria Pereira Rocha Batista.
O Título de Cidadania - destinado a pessoas que não tenham nascido em Uberaba, e participam de fato do desenvolvimento e do progresso da cidade - foi assinado por todos os vereadores, em atendimento ao presidente Elmar Goulart.
O homenageado Gilbert Lemos é analista educacional, graduado em Psicologia pela UFMG, fez pós-graduação em Tecnologias Educacionais pela PUC-RJ. O supervisor está na Secretaria de Estado de Educação desde 1979, período em que tem exercido funções de assessoria e coordenação de Atividades e Projetos, com destaque pra a implantação de Colegiados Escolares (1984-1986).
O homenageado também atuou na implantação do Centro de Informática Educativa de Minas Gerais (1988-1993), ocasião em que realizou estágio de formação em tecnologias educacionais na França, bem como na organização do Atendimento Escolar (1996-2002).
Atualmente, Gilbert Lemos desempenha Funções de assessoria na Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos e exerce a Coordenação dos Conservatórios Estaduais de Música. Paralelamente à formação acadêmica e à carreira de servidor público, ele também frequentou cursos e desenvolveu atividades na área de Comunicação e Artes.