Duas festas de igrejas católicas agora fazem parte do Calendário Popular do Município, a Festa de São Galvão e a Festa da Sagrada Família. O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Rubério dos Santos (PMDB).

O padre Adailton Carlos da Silva, pároco da Sagrada Família, e o animador paroquial Antônio Donizete Lavrador, estiveram presentes na sessão. Segundo Rubério, além da fé e da devoção, as festas da igreja católica têm importância social e também na diversão e entretenimento para a comunidade.

São Galvão é o padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores, nasceu no dia 10 de maio de 1739 na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, atual Guaratinguetá, no vale do Paraíba. Em 25 de outubro de 1998, Galvão se tornou o primeiro religioso nascido no Brasil a ser beatificado pelo Vaticano.

Em 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI celebrou a missa de canonização de Frei Galvão em São Paulo, acompanhado por uma multidão de mais de um milhão de fiéis. A paróquia de São Galvão foi criada no dia 25 de março de 2010 e fica localizada na rua Silvério de Azevedo, 515, bairro Residencial Morumbi. A festa de São Galvão esse ano será realizada pelo 8º ano consecutivo, entre os dias 13 e 22 de outubro.

Já a paróquia da Sagrada Família realiza sua festa há 22 anos, e em 2017 acontece entre os dias 12 e 25 de novembro, no conjunto Silvério Cartafina. A Sagrada Família representa aquelas pessoas que se espelham no exemplo sagrado para fortificar os laços dentro de seus lares.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
23/08/2017

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020