Câmara Municipal realiza audiência pública para debater ações de combate à pedofilia

20/10/2014 00:00

Compartilhar

No próximo dia 29 (quarta-feira), às 19h, a Câmara Municipal realiza Audiência Pública, atendendo ao requerimento dos vereadores Denise Max (PFL), Ismar Marão (PSB) e Samuel Pereira (PR), com objetivo de discutir as causas e consequências do abuso sexual em suas vítimas, além de propor iniciativas de combate à pedofilia e informação à população sobre a questão. O evento acontecer no Plenário da CMU, será aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, que irão expor os principais problemas e as possíveis soluções para evitar esse tipo de crime.

Denise Max explicou que, após ouvir, em seu gabinete, inúmeros desabafos de pessoas relatando que convivem ou conviveram com esse mal na sua família, procurou os vereadores Ismar, que vem levantando essa bandeira desde o início da seu mandato, e Samuel Pereira, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, para que possam ouvir e se inteirar das ações de combate à pedofilia no município

Um dos pontos que a vereadora dará enfoque maior, é quanto à pedofilia na internet, ambiente preferido dos pedófilos para praticarem os crimes. "Os pais têm que tomar cuidado e saber quem são os amigos virtuais dos filhos e quais sites acessam". Segundo ela, os pedófilos estão sofisticando cada vez mais os meios de se infiltrar nas redes sociais. "Há casos em que os adolescentes são induzidos a se filmar ou se fotografar e enviar para os pedófilos. Troca de mensagens com anexos de fotos e filmagens com conteúdo pornográfico são cada vez mais comuns, e os pais têm de estar atentos", alerta.

Denise argumenta que os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes estão aumentando de forma assustadora, conforme anuncia todos os dias a mídia em geral. Ela acredita que uma das melhores armas para enfrentar esse drama social é promover a mais ampla e irrestrita conscientização, fomentando ações e atividades relativas ao tema como: campanhas, atividades escolares, seminários, palestras, debates, conferencias, elaboração de uma política permanente, entre outras.

Departamento de Comunicação 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados