No próximo dia 29 (quarta-feira), às 19h, a Câmara Municipal realiza Audiência Pública, atendendo ao requerimento dos vereadores Denise Max (PFL), Ismar Marão (PSB) e Samuel Pereira (PR), com objetivo de discutir as causas e consequências do abuso sexual em suas vítimas, além de propor iniciativas de combate à pedofilia e informação à população sobre a questão. O evento acontecer no Plenário da CMU, será aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, que irão expor os principais problemas e as possíveis soluções para evitar esse tipo de crime.

Denise Max explicou que, após ouvir, em seu gabinete, inúmeros desabafos de pessoas relatando que convivem ou conviveram com esse mal na sua família, procurou os vereadores Ismar, que vem levantando essa bandeira desde o início da seu mandato, e Samuel Pereira, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, para que possam ouvir e se inteirar das ações de combate à pedofilia no município

Um dos pontos que a vereadora dará enfoque maior, é quanto à pedofilia na internet, ambiente preferido dos pedófilos para praticarem os crimes. "Os pais têm que tomar cuidado e saber quem são os amigos virtuais dos filhos e quais sites acessam". Segundo ela, os pedófilos estão sofisticando cada vez mais os meios de se infiltrar nas redes sociais. "Há casos em que os adolescentes são induzidos a se filmar ou se fotografar e enviar para os pedófilos. Troca de mensagens com anexos de fotos e filmagens com conteúdo pornográfico são cada vez mais comuns, e os pais têm de estar atentos", alerta.

Denise argumenta que os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes estão aumentando de forma assustadora, conforme anuncia todos os dias a mídia em geral. Ela acredita que uma das melhores armas para enfrentar esse drama social é promover a mais ampla e irrestrita conscientização, fomentando ações e atividades relativas ao tema como: campanhas, atividades escolares, seminários, palestras, debates, conferencias, elaboração de uma política permanente, entre outras.

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020