Câmara promove Selo Empresa Cidadã

03/04/2009 00:00

Câmara promove Selo Empresa Cidadã

Criado pelo Poder Legislativo em 2001, o Selo Empresa Cidadã é destinado às empresas que apresentarem qualidade em seu Balanço Social, nos termos da Resolução 1.764. O Selo é concedido a cada dois anos em Reunião Solene e corresponde a um biênio de reconhecimento. Este ano a solenidade de entrega será realizada no inicio do mês de novembro.
Inscrições - As inscrições estarão abertas do dia 31 de agosto a 14 de setembro. As empresas que quiserem concorrer ao prêmio poderão entrar em contato com a Câmara Municipal no período da tarde, das 13 às 17 horas, ou pelo telefone 34.3318.1728.
Qualquer empresa poderá se inscrever para adquirir o Selo, desde que apresentem o seu Balaço Social em tempo hábil, com exceção das empresas da administração pública direta e indireta da Prefeitura Municipal de Uberaba que devem publicar seu balanço social ao fim de cada exercício no Diário Oficial do Município. Uma Comissão Especial composta por vereadores, em parceria com organizações da sociedade civil ligadas ao meio empresarial, farão a avaliação dos critérios estabelecidos na Resolução para a aquisição do Selo Empresa Cidadã.
As empresas Fosfértil/Ultrafértil, Grupo Algar – CTBC Telecom (Uberaba), Layff Kosmetic, Uberlândia Refrescos Ltda (Coca-Cola Uberaba), Agronelli Indústria e Comércio de Insumos Agropecuárias Ltda, San Marco Veículos Ltda, Vizinha da Pele Moda Intima e Cemig Distribuidora Ltda receberam o Selo em anos anteriores.
Questionário - As empresas que se inscreverem deverão responder a um questionário que estará disponível na Secretaria de Cerimonial da Câmara Municipal para cópia ou pelo site camarauberaba.mg.gov.br