Câmara recebe a visita da ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende

23/08/2013 00:00

Câmara recebe a visita da ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende

A ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende, eleita no período de 2001 a 2004 e reeleita em 2005 a 2008, fez uma visita de cortesia aos vereadores da CMU durante a reunião ordinária desta quinta-feira (22).

Após o presidente Elmar Goulart (PSL) desejar boas vindas a Marilda, o vereador Antônio Carlos da Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB) usou a tribuna para dizer que todas as vezes que esta Casa recebe a visita da ex-vereadora o plenário se torna mais forte e que o Legislativo ficou mais pobre sem a sua presença. Ressaltou que os atuais vereadores não têm idéia da magnitude de Marilda, referente ao seu comprometimento com o trabalho político que ficou para a história da CMU.

Como exemplo da sua responsabilidade para com o município, Tony citou que numa reunião, para votar um determinado projeto, precisava do voto da ex-vereadora, que na ocasião estava hospitalizada. "Ela veio até esta Casa, numa cadeira de rodas e deu o seu voto. Em toda minha vida pública nunca tive notícia de que um político tomasse uma iniciativa como esta", lembrou.

O parlamentar ressaltou que ela só não retornou à vereança porque optou por não se candidatar novamente. Lembrou que se hoje a CMU não tem reunião secreta foi por autoria do PL da ex-vereadora Marilda, sendo que Uberaba foi pioneira. "Hoje me vanglorio como defensor do passe dos idosos - 60 anos, mas quem criou a lei foi a Marilda e eu apenas assinei junto", esclareceu.

Tony destacou que a ex-vereadora Marilda é sinônimo de heroísmo e bravura, "tem o compromisso com a moral e honestidade, é dessa mulher que a política precisa. Muito do que a CMU tem hoje foi proposta dessa vereadora".

A ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende disse que ao entrar no plenário seu coração balançou, porque quando foi eleita em 2001 a primeira reunião foi realizada no salão onde hoje acontecem, provisoriamente, as reuniões. Disse que veio com o compromisso de representar, primeiro a educação e depois aqueles que queriam uma vida mais justa.

Lembrou que na época, a CMU era composta por 19 vereadores e Elmar Goulart era o presidente, e teve uma convivência positiva de debates e discussões respeitosos.

"Convivi com Tony Carlos desde o início. Dizer que foi um colega é pouco, e sim fomos companheiros, que significa estar junto naquilo que acreditava. Unidos defendíamos causas importantes para Uberaba", ressaltou. Disse que o vereador Elmar sempre foi muito cuidadoso, o que justifica suas inúmeras passagens pela presidência da Casa.

Informou que muitas mudanças estão acontecendo, mas que continua com o mesmo princípio de sempre, sem distanciar das causas políticas, "princípios estes que aprendi dentro de minha casa, com a minha família, maior motivadora da minha vida pública", confidenciou. Disse que está na política não por vaidade pessoal, mas por acreditar numa sociedade mais justa e humana. "Se não fizermos a história e não participarmos dela não poderemos cobrar nada. Reitero o meu compromisso de servir e onde eu estiver estarei lutando, independente do lugar", finalizou.