Câmara recebe nova diretoria da Associação dos Diretores das Escolas Municipais

08/05/2015 00:00

Compartilhar

Na tarde de hoje (quinta, 7) o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, (SD) junto com os vereadores Samuel Pereira (PR), Cléber Humberto de Souza Ramos - "Cléber Cabeludo" (PROS), Franco Cartafina (PRB) e representantes dos parlamentares Ismar Vicente dos Santos "Marão" e Elmar Goulart (SD), recebeu os integrantes da diretoria da recém criada Associação dos Diretores das Escolas Municiais de Uberaba, presidida pelo professor Carlos César Gonzaga.
O objetivo foi apresentar ao Poder Legislativo os membros da diretoria e solicitar o adiamento da votação de equiparação salarial dos cargos de agente educacional e agente governamental que consta na Reforma Administrativa, em tramitação na Câmara. Caso seja aprovada, justificou o presidente da associação, além de causar impacto na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura,  poderá atrapalhar as negociações constantes na pauta de reivindicações dos professores, entregue ao prefeito Paulo Piau através da secretária municipal de Educação, professora Silvana Elias. Luiz Dutra adiantou que provavelmente a proposta não será aprovada, devido à diferença na carga horária. 
O vereador Cléber levantou a questão do baixo salário dos diretores dos Cemeis e escolas municipais, inclusive, disse que muitos professores estão optando em dar aula do que assumir direção. O presidente da associação pediu o apoio da Câmara Municipal quanto à remuneração dos diretores, "com o salário que um diretor recebe e o alto grau de responsabilidade que o cargo exige, não é vantajoso, financeiramente, ser diretor de escola", afirmou. Um dos membros da diretoria argumentou que se estes valores não forem revistos, futuramente não haverá profissionais interessados em assumir direção de escola. 
Preocupado com a situação apresentada, o presidente Dutra disse que irá convidar a secretária de Educação para uma reunião e comunicará à associação o dia e horário, para que possa estar presente.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
07/05/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados