Câmara sugere uso dos R$ 1,3 milhão devolvidos ao Executivo no combate ao Covid-19

23/03/2020 15:42

Proposta do presidente do Legislativo, Ismar Marão, aprovada pelos demais parlamentares foi encaminhada ao prefeito Paulo Piau, e irá injetar R$ 1,3 milhão em ações de combate ao coronavírus- Covid 19, em Uberaba. A destinação do recurso, proveniente de economia nos gastos do Poder Legislativo no ano passado, foi sugerida ontem (22) pela Câmara Municipal e acatada pelo Poder Executivo.

Marão explicou que o dinheiro será usado, nesse momento, para reparar algumas das dificuldades enfrentadas pelo sistema público de saúde, como falta de material e de insumos. “Profissionais que estão na linha de frente lidam diretamente com a doença, por isso é preciso dar o suporte necessário para que essas pessoas trabalhem de forma segura e tranquila. Antes, o dinheiro repassado pela Câmara à Secretaria de Saúde seria destinado à várias ações de responsabilidade da pasta, no entanto o momento é crítico e exige tomadas de decisões emergenciais. A situação requer atenção e cuidado exagerados de todos”, destaca Marão.

O presidente do Legislativo tem usado suas redes sociais diariamente para alertar a população sobre a doença. “É imprescindível seguir todas as recomendações das autoridades de Saúde. Muitas pessoas não estão obedecendo as determinações, correndo assim risco de contrair o vírus e consequentemente contaminar outras pessoas. Por isso, faço um apelo à população: Fique em casa! É o melhor que podemos fazer para combater o Covid-19. Nesse momento, precisamos nos proteger, proteger nossa família e amigos”, alertou Marão.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU