Caminhão da Zoonoses quebra e vereador Chiquinho pede ajuda do Codau

11/04/2019 10:53

A falta de condições de trabalho para a equipe do Centro de Controle de Zoonoses fez com que o vereador Francisco de Assis Barbosa “Chiquinho da Zoonoses” (MDB) fizesse a leitura de um requerimento no Plenário. Segundo ele, ao chegar na Zoonoses para trabalhar no dia anterior, se deparou com os integrantes das equipes do mutirão de limpeza paradas.

Ao procurar saber o motivo, o vereador ficou sabendo que o caminhão utilizado para o transporte dos servidores, que é muito antigo, estava mais uma vez quebrado. Além disso, de acordo com o parlamentar, a equipe, que deveria ter 12 agentes, conta com apenas cinco.

Para “Chiquinho”, a situação tem prejudicado a população. Ele está solicitando ao prefeito Paulo Piau, que providencie outro caminhão para atender as necessidades da equipe, em um momento em que a cidade lida com o aumento de casos de dengue.

O presidente da Câmara Municipal, Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), comentou que o caminhão é muito antigo, muito velho, que trabalha dois dias e quebra. Ele destacou que como todos estão muito preocupados com a situação da dengue no Município, o vereador Chiquinho apresentou a proposta, para que a Prefeitura e o Codau se unam em prol de Uberaba e emprestem os caminhões necessários para o Centro de Controle de Zoonoses.

Na condição de líder, o vereador Rubério dos Santos (MDB) destacou a importância do pedido. “A dengue preocupa, e muito, o número de casos não é exorbitante, mas não podemos deixar que aumente. A gente pede que a população faça sua parte, mas o Município precisa fazer a dele”, afirmou Rubério.

Fernando Mendes cumprimentou “Chiquinho” pelo requerimento, em um momento tão importante e atual. Outros vereadores também pediram para assinar o documento.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU