Candidato da ABCZ é recebido na Câmara

31/05/2016 08:41

O presidente Luiz Dutra (PMDB) recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (30), o candidato da situação à presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Frederico Mendes. Também participaram da reunião os integrantes do Conselho Fiscal da chapa, Randolfo Borges Filho e Luiz Henrique Borges Fernandes, que é presidente da Certrim.

Segundo Dutra, as propostas são interessantes. “O atual diretor da ABCZ diz que quer incrementar fazendo a entidade ainda mais moderna, voltada para a comunidade, e não apenas para os produtores”, afirmou o presidente.

Dutra disse ainda que a Associação é uma das âncoras e um orgulho para a cidade. “É um orgulho saber que temos aqui o berço do gado zebu, e que isto pode ser divulgado para todo o Brasil e pelo mundo a fora”, acrescentou.

Mendes destacou a importância da parceria com o Legislativo Municipal e afirmou que a ABCZ está em Uberaba e faz questão de levar o nome da cidade a todos os cantos do País, com todas as suas ações e projetos. De acordo com ele, a entidade quer continuar no Município e cada vez mais firmar grandes parcerias, como com a Prefeitura e a Câmara de vereadores.

O candidato disse que se sente orgulhoso de estar ao lado do presidente Dutra, que considera um amigo. “Com certeza faremos grandes projetos juntos”, avaliou Mendes. “Uberaba precisa desta energia jovem, de grandes projetos, temos várias idéias, com grandes inovações, com o objetivo de trazer produtividade a toda a pecuária nacional”, acrescentou Mendes.

Ainda de acordo com o candidato, o objetivo é de que Uberaba se torne uma vitrine de todas as ferramentas e tecnologias que a pecuária moderna pode mostrar ao mundo, levando junto o nome da cidade. Sobre a campanha, Mendes disse que está sendo positiva, sendo que fica orgulhoso com as parcerias e alianças, mas ao mesmo tempo cheio de responsabilidades. “Queremos levar a frente todos os projetos e sonhos, para que  consolidemos e transformemos a ABCZ e Uberaba na grande referência da pecuária nacional”, finalizou o candidato.

Na ocasião o presidente Dutra sugeriu que a ABCZ se empenhe em trazer de volta para a cidade a Megaleite, que este ano foi transferida para Belo Horizonte. O evento está marcado para acontecer no Parque da Gameleira, entre os dias 21 e 26 de junho.

Mendes prometeu se empenhar para que a feira retorne a cidade, independentemente da ajuda financeira oferecida pelo governo do Estado. Segundo ele, a feira não precisa depender de recursos públicos para ser realizada, e mesmo que obtenha a ajuda, nada impede que a feira aconteça em Uberaba.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU