Cão aposentado da Rocca recebe homenagem da vereadora Denise

19/05/2017 14:38

A vereadora Denise Max “Denise da Supra” (PR) realizou uma homenagem canina no Plenário nesta quinta-feira (18). Ela entregou uma medalha ao cão policial Mailon, que se aposentou após dez anos de serviços prestados.

O cachorro era integrante da Rocca (Rondas Ostensivas Com Cães), que faz parte da 147ª Companhia Tático Móvel. O coronel Eliel Alves Júnior, comandante da 5ª Região da PM, o tenente coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º BPM, o tenente coronel Valdemir José de Freitas, e o tenente Marcos César Rodrigues Alves, comandante da 147ª Cia., estavam presentes na reunião.

Denise lembrou que o animal trabalhou por uma década e que também merece todas as homenagens. A equipe da Rocca também esteve na reunião, formada pelos cabos William, Freitas, Augusto, Regedeltre, Plínio, Telesmar e Lucas, soldado Manfrim, sargentos Márcio, David e Delege, além dos tenentes Santos e o comandante Marcos César.

Mailon começou a trabalhar aos onze meses de vida e se aposentou em setembro de 2016. O cabo Telesmar, que adotou o cão, explicou que geralmente eles se aposentam entre oito e dez anos de atividades, dependendo do estado de saúde, sendo que ao completar uma década, a aposentadoria é compulsória.

Após anos ajudando os policiais nas ocorrências, seja prendendo bandidos ou realizando apreensões de drogas, Mailon agora está curtindo o merecido descanso.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU