Capitólio das Águias uberabense é declarada de utilidade pública
Loja Maçônica Capitólio das Águias Uberabense é declarada de utilidade pública. A disposição está contida em Projeto de Lei 272/11, de autoria do vereador Itamar ribeiro de Rezende (DEM), aprovado pelos parlamentares durante a terceira reunião ordinária de fevereiro.
 
Para o democrata, a proposição é uma forma de reconhecer e valorizar os “grandes serviços prestados pela maçonaria em Uberaba”. A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em 10 de fevereiro de 2003, e tem como princípios básicos promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia, o aprimoramento moral, social e intelectual da humanidade, o fortalecimento da família, além de incentivar a instrução e a cultura em todos os seus níveis.
 
A proposta passou pelo crivo dos vereadores sem voto contrário. A lei entrará em vigor na data de sua publicação.
 
Mais – Na mesma tarde, os vereadores também aprovaram o PL 002/12, de autoria do executivo, que revoga dispositivo da Lei Municipal n° 10.954/2010, que autoriza concessão de uso de área pública que menciona à Associação dos Moradores do Loteamento Jardim Jockey Club. Sem muita polêmica, a matéria tem como objetivo regularizar a situação da lei e da concessão.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020