Cardoso apresenta moção de solidariedade ao povo Japonês

22/03/2011 00:00

Cardoso apresenta moção de solidariedade ao povo Japonês

Sensibilizado com a tragédia ocorrida no Japão, o vereador José Antônio Fernandes Cardoso (PSB), aprovou durante a sessão plenária de hoje (21), a Moção de Solidariedade ao povo Japonês. O documento será encaminhado ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, “extensivo a toda população japonesa, por força das vítimas e dos estragos causados pelos terremotos e tsunami que arrasaram o País”.
Cardoso, durante seu pronunciamento, lembrou que mais de 280 mil brasileiros moram no Japão, sendo que dentre estes, existem filhos de uberabenses que trabalham no País. “Eles retornaram às origens de seus antepassados, que chegaram ao Brasil há mais de 100 anos e que trouxeram não só a cultura, mas grandes conhecimentos e avanços na área da agricultura. Sem sombra de dúvida somos nações irmãs, mesmo com culturas tão diferentes, mas que sabem respeitar as diferenças e, principalmente, aprender com elas”, destacou.
O vereador externou sua preocupação com a crise nuclear enfrentada pelo Japão, devido à tragédia. Para ele, é hora de repensar esta questão mediante o perigo de uma catástrofe nuclear global, já que as usinas espalhadas pelo mundo não são imunes às intempéries. O mais preocupante, afirmou, é a contaminação dos cidadãos e dos alimentos.
“Neste momento de dificuldade frente às catástrofes naturais, como o que enfrenta a população japonesa e os brasileiros que lá estão, prestamos nossa solidariedade a este povo irmão”, finalizou.