Cartafina acompanha obras para reativar UPA Abadia

25/04/2013 00:00

Cartafina acompanha obras para reativar UPA Abadia
O vereador Franco Cartafina, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba, reitera seu compromisso de solicitar a reativação da UPA da Abadia e acompanhar os consequentes desdobramentos.
Nesta terça-feira, 23, Cartafina participou de reunião com representantes das secretarias municipais de Saúde e Planejamento, bem como da Vigilância Sanitária, na unidade, quando conheceu de forma mais detalhada o projeto das obras de adaptação que serão implementadas pelo governo municipal para o retorno da UPA com o atendimento de Urgência/Emergência.
A reunião estava marcada para as 10h, mas o vereador chegou às 8h para visitar as instalações e conversar com os colaboradores. É que no imóvel permanece aberta a Unidade Matricial com atendimento somente nas áreas de especialidades básicas como ginecologia, pediatria e clínico geral, assim como agendamento de consultas e alguns exames.
Na outra parte do imóvel o projeto da UPA é implementado inclusive com obras de acessibilidade. E, segundo Cartafina, quando a UPA for reinaugurada a Unidade Matricial vai permanecer aberta e mais do que isso, passará por reforma para expandir o atendimento.