Cartafina atende Barbeirinho e destinaR$ 500 mil para revitalizar  “Mogiana”

24/08/2020 09:27

Vinte por cento do total já estão na conta da PMU, o que permite o início imediato das obras

Preocupado com as constantes reclamações de moradores no entorno da Praça Dr. José Pereira Rebouças (Praça da Mogiana), envolvendo além da poluição sonora, a precária iluminação, o vereador do PP, Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho, se reuniu com o deputado federal Franco Cartafina (PP/MG), em Brasília (DF), em junho do ano passado, quando solicitou recursos para serem investidos na revitalização completa da localidade onde estão equipamentos públicos importantes como o Arquivo Público, Casa do Artesão e, ainda, a Maria Fumaça e a antiga estação da companhia.

O deputado se colocou à disposição para fazer gestões neste sentido e conseguiu recursos da ordem de R$ 500 mil. Inclusive, durante visita a Uberaba, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, confirmou a liberação dos recursos solicitados pelo deputado federal Franco atendendo pedido do vereador Barbeirinho.

Nesta semana, Cartafina divulgou em suas redes sociais a chegada de R$ 100 mil (20% do total), que já estão na conta da Prefeitura, para o início imediato das obras. Barbeirinho manifesta a sua satisfação de participar de um momento histórico que vai atender os anseios antigos dos moradores, sendo que no complexo turístico haverá pista de caminhada, arborização adequada, quadra de esportes iluminada. “Vamos valorizar a região considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba.”

Aliado a tudo isso, Barbeirinho já está em contado com as forças policiais, pois a Praça da antiga estação ferroviária é um local campeão de denúncias e reclamações e vai contar com ação de força conjunta entre os órgãos de segurança pública para coibir práticas delituosas.

Jorn. Rose Dutra

Assessoria do vereador Cleomar Barbeirinho

24/08/2020

Foto: Divulgação

Registro da entrega do ofício de Barbeirinho para Franco Cartafina no ano passado, em Brasília.