Cartafina pede melhorias no trânsito do Parque das Américas
O vereador Franco Cartafina (PRB) está preocupado com a situação do trânsito no bairro Parque das Américas, principalmente na avenida João XXIII, na região da rotatória do Chico Xavier. Franco esteve no local, onde percebeu o grande fluxo de veículos.
Segundo ele, o sistema viário está muito prejudicado e é preciso tomar alguma providência. Um dos aspectos que chamou a atenção do vereador é que a João XXIII não tem rampas de acessibilidade. Ele disse que já entrou em contato com o secretário municipal de Trânsito, Emmanuel da Paixão Kappel, que se comprometeu a dar uma atenção especial ao local, inclusive renovando a sinalização. 
Para o vereador Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PROS), toda aquela região, incluindo também os bairros Volta Grande e São Benedito, por exemplo, está abandonada. "Pessoas estão perdendo as vidas ou ficando muito machucadas e a responsabilidade é da prefeitura", afirmou Cléber.
Franco lembrou que existem situações no Código de Posturas as quais precisam ser revistas, para que as autuações sejam feitas. "Mas eu entendo que algumas têm saído do controle. É preciso regulamentar, para ter mais objetividade", acrescentou o parlamentar. 
De acordo com o vereador, ele pretende marcar uma reunião com os fiscais da Secretaria de Trânsito, para que eles o orientem sobre quais são as necessidades e quais seriam as mudanças necessárias na legislação. Ele também comentou que os salários dos fiscais são muito baixos, apenas um salário mínimo.
Já Cléber afirmou que é preciso tirar a produtividade em cima das multas. "O profissional deve realizar o seu trabalho. É preciso ser revista esta situação, inclusive dos salários e retornando o serviço para a secretaria pertinente (Administração)", acrescentou o vereador.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020