Cartafina quer exemplo da Prefeitura na limpeza dos terrenos

13/09/2013 00:00

Cartafina quer exemplo da Prefeitura na limpeza dos terrenos
O vereador Franco Cartafina (PRB) cobrou da Prefeitura o exemplo para manter os terrenos baldios da cidade limpos. Ele destacou que muitas áreas pertencentes ao Poder Público não estão sendo limpas conforme precisariam.
Franco também lembrou que, ao contrário da multa por causa de entulho na calçada ou massa de cimento preparada sobre o asfalto, a multa por causa de terreno sujo não está sendo retirada, depois que o problema é sanado. Segundo o parlamentar, o mato incomoda muito, mas ele entende que é preciso flexibilizar, nas situações em que o proprietário limpar o terreno.
"Eu entendo que é uma situação desmotivante, pois a pessoa pode pensar que já foi multada mesmo, então não vai tomar nenhuma providência", acrescentou Franco. Para ele, o Poder Público deve responder à altura ou, no mínimo, dar o exemplo.
Outros - Franco Cartafina também está encaminhando ao Poder Executivo a solicitação para a realização de um estudo sobre a rua Tiradentes, no bairro Fabrício, mais especificamente na lateral da igreja Santa Terezinha, onde os veículos estariam transitando em alta velocidade. A reclamação partiu de moradores daquela região. "É preciso procurar uma forma de melhorar o trânsito no local", disse Franco. O vereador Ismar Vicente dos Santos " Ismar Marão (PSB) pediu para assinar o Requerimento.
O trânsito complicado na rua Cândida Mendonça Bilharinho, bairro Mercês, também foi alvo de comentários por parte de Franco Cartafina, durante a leitura de Requerimentos e Indicações. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) destacou os problemas no local, principalmente devido ao grande fluxo de veículos. Problema que, segundo ele, se estende para outras vias, como a avenida Alexandre Barbosa, por exemplo.
Os vereadores defenderam a construção de uma ilha na Cândida Mendonça Bilharinho, que pode aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes. Franco Cartafina disse que solicitou a colocação de um redutor de velocidade no local, mas a medida não foi o suficiente para resolver o problema.
Já o vereador Samir Cecílio (PR) comentou que há vários meses enviou um Requerimento ao Executivo, solicitando a construção de uma ilha naquela rua, mas até agora nenhuma providência foi tomada.