Uma preocupação de pais de estudantes que utilizam o transporte público levou o vereador Franco Cartafina (PHS) a encaminhar uma solicitação à Prefeitura.

O vereador quer que o Poder Executivo solicite a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) a extensão da recarga dos cartões para o transporte coletivo nos terminais de ônibus, principalmente para os estudantes. Segundo Franco, desde o primeiro mandado é procurado por pais de alunos que utilizam os ônibus. Eles explicaram que muitas vezes o aluno pega o transporte e para no terminal, fazendo todo o trecho até a escola e vice-versa, sem precisar desviar da rota.

Porém, explica o parlamentar, quando o cartão descarrega, o estudante é obrigado a sair do percurso e andar pelas ruas até o local de recarga, atualmente situado na praça Rui Barbosa. Ele lembrou que estava se referindo a muitos adolescentes, menores de idade, cujos pais se preocupam principalmente com a violência

“Eles têm medo, e com razão, dos filhos saírem da rota que costumam fazer, para realizar a recarga dos cartões”, analisou Franco. Para o vereador, as recargas devem ser disponibilizadas tanto nos dois terminais já existentes, quanto nos outros dois que serão concluídos. Ele convidou os demais vereadores a assinarem a indicação, como forma de reforçar o pedido.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

29/03/2016

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020