Cartafina solicita retirada de rotatória perto do Uberabão

16/09/2016 10:14

O vereador Franco Cartafina (PHS) está pedindo à Prefeitura que a rotatória situada no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com rua Alfem Paixão seja removida. Ele lembrou que algumas rotatórias têm causado problemas na avenida, sendo que uma delas é a que fica localizada nas proximidades do Estádio Uberabão.

“No local existem três semáforos, o que às vezes tem deixado os motoristas confusos”, disse o vereador. Franco propôs que a administração municipal faça um estudo, de forma que a rotatória seja suprimida.

O principal problema, esclareceu o parlamentar, ocorre quando os ônibus vão entrar no Terminal e correm o risco de se chocarem com os carros que vão fazer a rotatória. “A via ao redor da rotatória atende dois carros e não cabe o ônibus. É um problema crítico, principalmente nos horários de pico, mas pode ser amenizado”, argumentou Franco.

O vereador ainda avaliou que neste caso não resolveria abrir a rotatória para a passagem dos ônibus, como acontece na do Manoel Mendes, pois os ônibus não entram direto no Terminal, e precisa dar a volta para utilizar o acesso que fica do outro lado.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU