Cartafina visita Feti e Biblioteca Municipal

29/04/2013 00:00

Compartilhar

Cartafina visita Feti e Biblioteca Municipal
Membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e presidente do PRB Jovem de Minas, o vereador Franco Cartafina visitou, nesta terça-feira (23), as instalações da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), que comemora 38 anos de fundação e atualmente atende 1.100 jovens com a oferta de cursos técnicos que possibilitam a qualificação necessária e exigida pelo mercado de trabalho.  
Recebido pelo presidente da Feti, Lourival dos Santos, Cartafina propôs que a entidade amplie a grade de cursos para que mais jovens de segmentos diferenciados possam ser atendidos. Ele se colocou à disposição para ajudar com dados que possui envolvendo as necessidades de empresas para um levantamento que permita um diagnóstico das áreas carentes de cursos.
Biblioteca - Nesta quarta-feira, Cartafina, que é membro da Comissão de Educação e Cultura, visitou a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, que comemora 104 anos com diversificada programação até o dia 30. Ele cumprimentou a diretora da Biblioteca, Ivanilda Barbosa, bem como os idosos que participavam de atividades coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ivanilda falou sobre o projeto de expandir a Biblioteca às comunidades, o que vem ao encontro da intenção do vereador. No ano passado, antes de se candidatar, Cartafina liderou arrecadação de livros e conseguiu montar uma minibiblioteca no bairro Tutunas. Eles compartilham a opinião de que biblioteca deve integrar os serviços essenciais de um bairro, como escola, posto de saúde, posto policial, enfim. Ele apoia a proposta de Ivanilda de criar uma central em que a população da cidade e de cidades vizinhas possa consultar onde podem encontrar para empréstimo o livro que procuram.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados