Casa do Menino vai mudar de endereço

13/03/2020 09:22

O padre Ricardo Fidélis, presidente da Legião de Assistência Cristã – LAC informa que a Casa do Menino vai mudar de endereço do bairro Olinda para o Residencial Ilha Bela. Ele explica que a mudança tem o objetivo de levar a entidade para mais próximo do seu público alvo, que são adolescentes inscritos pelas próprias famílias.

Ele esteve com o vereador Rubério Santos recentemente informando dessa decisão. O parlamentar, inclusive, participou nas primeiras visitas a região do Beija-Flor para a escolha da área da nova sede. Padre Ricardo, junto com a equipe da Casa do Menino optou por terreno no Residencial Ilha Bela que fica ao lado do Ilha de Marajó.

Através de parceria com importante construtora da cidade será edificado prédio moderno e funcional, onde haverá ainda uma Capela. Rubério está solicitando que no novo prédio também sejam oferecidos cursos profissionalizantes para a comunidade em geral, além do trabalho já realizado com jovens em situação de risco.

A Casa do Menino tem como mantenedora a Legião de Assistência Cristã – LAC, fundada em 1967 com participação determinante de Dom Alexandre Gonçalves do Amaral. Sua primeira presidente foi dona Beatriz Guido, que era primeira dama e iniciou um trabalho assistencial. Os diretores da entidade informaram que a nova sede da instituição conta com a aprovação dos familiares dos fundadores.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos