Casarão que abrigará Restaurante Popular é preocupação para vereadores

20/04/2012 00:00

Casarão que abrigará Restaurante Popular é preocupação para vereadores
A situação em que se encontra o casarão onde será instalado o Restaurante Popular, em frente à Praça Rui Barbosa, está causando preocupação entre os vereadores. Há tempos o petista José Severino Rosa vem denunciando em plenário a quantidade de lixos e embalagens deixadas no local – que está destelhado e, portanto, exposto ao tempo. "Peço que a equipe da Zoonoses visite o local, porque ali está propício para o desenvolvimento do mosquito da dengue. A quantidade de entulhos, garrafas pet e embalagens é grande, além do mau cheiro que incomoda até quem fica no ponto de ônibus", alertou.
O presidente Luiz Dutra (PDT) tem uma solução para o local até que não seja instalado o restaurante. "Quero que o Executivo libere para o usarmos como estacionamento enquanto as obras não comecem. O uso como estacionamento justifica-se pela dificuldade em se encontrar local para parar o carro no centro". Itamar Rezende (DEM) também falou da necessidade de se limpar o local. Já o também democrata Marcelo Borjão observou que o casarão está tão abandonado que parece que vai ruir.
Almir Silva (PR), um dos maiores defensores da proposta, lembra que Restaurante Popular que era para ser inaugurado em maio teve sua licitação cancelada. "É um projeto importante para a cidade, mas até o próprio casarão está praticamente abandonado. O projeto, que tem até nome, o da ex-vereadora Lucília Rosa Soares, também está sendo deixado de lado. Sei que a construção é rápida, mas não quero me decepcionar. Tem verba federal para isso e quero confiar na palavra do prefeito Anderson", disse.