Ceasa Minas repassa gestão da unidade de Uberaba para prefeitura por cinco anos

29/08/2019 11:59

Acontece amanhã (30), no gabinete do prefeito Paulo Piau, a assinatura  do termo de convênio entre a Prefeitura de Uberaba e a Ceasa Minas, que também teve o empenho do presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), assim como de outras lideranças como o secretário-executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes, o deputado estadual Heli Andrade Grilo, o secretário Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio Luiz Carlos Saad, o subsecretário da pasta Carlos Dalrélio (Belzinho), e o prefeito Paulo Piau. O documento prevê o repasse da gestão da unidade de Uberaba para a Prefeitura pelo período de cinco anos.

No primeiro semestre, o presidente do Legislativo esteve na capital mineira para tratar sobre o contrato de comodato da unidade da Central de Abastecimento de Minas Gerais - Ceasa Uberaba - entre o governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal. “Nosso objetivo, naquela oportunidade, foi apresentar a proposta de municipalização ou renovação do convênio da Ceasa com a Prefeitura de Uberaba”, destacou Marão. “Agora, depois de várias tratativas sobre o assunto o processo avançou”, comemora o vereador. Ele explica que a municipalização ainda não é possível pelo fato da Ceasa ter entrado no pacote de privatização.

De acordo com Marão, a ação vai transformar a unidade da Ceasa Uberaba, mesmo que momentaneamente. “Investimentos estão previstos com a finalidade de melhorar a estrutura, segurança e o funcionamento do local, cujo objetivo é fomentar o pequeno produtor rural, seja ele trabalhador individual, familiar ou microempresário”, contou.

O evento para assinatura do termo será às 17 h com a participação de diversas autoridades, entre elas Guilherme Brant, presidente da Ceasa - Minas, Marcelo Lana, presidente do Escritório Central da Emater–MG de Belo Horizonte/MG e Marcos Montes, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU