Celso Neto visita escolas da rede municipal

14/01/2021 07:44

O vereador Celso Neto (PP) começou a executar a sua principal pauta de campanha, que é o acompanhamento e a fiscalização da educação municipal na terça (12), e desde então já visitou seis escolas, e, até o final de fevereiro, pretende visitar todas as 74 da rede municipal.

As visitas começaram pelo bairro Fabrício, e a primeira visita se deu na Escola Municipal São Judas Tadeu. O vereador elogiou muito o trabalho da diretoria na gestão da unidade. “Estão de parabéns. Infelizmente não é a regra, é sim a exceção”; ressaltando, também, as boas práticas da gestão, que a classificou entre as dez melhores escolas na Olimpíada Matific de Matemática. A competição envolveu três mil escolas e mais de 800 mil alunos.

A segunda visita ocorreu na Escola Municipal Uberaba, também no bairro Fabrício, uma das mais tradicionais da cidade, que atende cerca de 1700 crianças.

Na quarta (13), o vereador começou o zoneamento das escolas do bairro Abadia. Ao todo foram quatro visitas, sendo elas na Escola Municipal Geni Chaves, Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, Cemei Aparecida Conceição (Vó Cida) e Cemei Maria de Nazaré.

Celso citou a importância dessas visitas: “Se não tivermos um contato direto com a realidade de todas as escolas municipais, não vamos encontrar soluções permanentes e assertivas para nossa Educação”. Ele ainda reafirmou a importância de se fazer pontes com os diretores e os professores da rede municipal pela melhoria da educação na cidade, que tem muito a crescer. “Uberaba tem excelentes professores, diretores e corpo técnico. Basta um trabalho de gestão da Secretaria de Educação em parceria com a Câmara Municipal. Temos muito a evoluir e evoluiremos juntos”, disse o vereador em tom de muito entusiasmo.

O parlamentar destaca que “o vereador não tem a caneta para resolver o problema, mas pode propor os caminhos para a Secretaria de Educação tomar a frente da situação. O trabalho de fiscalização temos feito com muito diálogo com diretores e com toda a comunidade escolar”, finalizou.

Celso Neto foi o vereador mais votado nas últimas eleições, com 3.486 votos.

Assessoria do vereador