Cemea Abadia terá ginásio com recursos conquistados por Marão e Agnaldo

04/03/2020 08:45

Ginásio Poliesportivo será construído no Complexo Esportivo do Cemea Abadia com a liberação de recursos de emenda parlamentar requerida pelo presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), e pelo vereador Agnaldo Silva (PSD).

Segundo Marão, a emenda foi solicitada ao então deputado federal e atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, em 2017. “Pedimos o recurso no valor de R$500 mil para construção do ginásio que possa atender os atletas que praticam artes marciais e ginástica na cidade. Fomos atendidos e, no início deste ano, foi realizado o pagamento do recurso.”

Atualmente, os atletas treinam em um lugar improvisado no próprio Cemea, de acordo com presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina. “Com a construção do ginásio, os atletas terão mais qualidade e rendimento em seus treinos”, disse.

Ismar Marão destaca que a quadra, no formato previsto, será a primeira, não só de Uberaba, mas, de toda a região. “Atualmente, o Cemea conta com cerca de 7.500 alunos, porém, com a construção do ginásio, quase 9 mil atletas poderão ser atendidos no local. Enquanto policial civil afirmo que o esporte é uma excelente ferramenta para prevenir a prática de crimes e o uso de drogas por jovens. Enquanto legislador, continuarei apoiando a causa, seja por meio de projetos (como os que desenvolvemos com as crianças no Campo do Vila Nova) ou na busca por recursos que favoreçam nossa cidade, como nesse caso”, encerrou o parlamentar.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU