O vereador Rubério Santos solicitou ao deputado federal Franco Cartafina que a do Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Copacabana seja retomada. Juntos visitaram a construção inacabada na tarde desta quinta-feira (05), quando o deputado anunciou que conversou com representante da Tridel Construtora, que se comprometeu reiniciar a obra no dia 16 de março.
Rubério já há algum tempo vem solicitando do parlamentar gestões junto ao Ministério da Educação para que a obra do Cemei tivesse continuidade. Em reunião com aquela comunidade do Copacabana e Girassóis o vereador se comprometeu em cobrar de Franco ajuda nesse sentido.
O deputado vem intermediando junto a Prefeitura de Uberaba e o Governo Federal para garantir a conclusão desse e outros Cemeis.  Através de gestões junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Franco já garantiu R$110 mil para sequência da obra no Copacabana.  Assim que for retomada serão feitas novas medições e futuros pagamentos.
O Cemei do Copacabana é do Tipo 1, com capacidade para atende 376 crianças de 0 a 5 anos. O valor da obra é de cerca de R$ 2 milhões.

Assessoria do vereador Rubério dos Santos

06/03/2020

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020