Centro de Convenções

01/09/2010 00:00

Centro de Convenções
Câmara autoriza cessão de área para CDL

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira, com voto contrário do vereador Jorge Ferreira (PMN), projeto de Lei 168/10 que autoriza a concessão de área para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para construção de seu Centro de Convenções. A área cedida fica no Parque Tecnológico, na Univerdecidade. O local terá capacidade para quatro mil pessoas, podendo abrigar diversos eventos simultaneamente, com estacionamento para 1.500 vagas, com investimento de R$ 5 milhões. Segundo o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, o projeto tem como foco o Turismo de Negócio.
“Cada pessoa que vai para turismo de negócio gasta, por dia, R$ 300 a R$ 400. Queremos trazer essas pessoas para comprar em Uberaba. Estes convencionais vão movimentar a cidade, gerando emprego e renda. A construção será plana, com garantia de acessibilidade para todos. Serão mais de 8 mil m² de construção. Para se ter um ideia, atualmente, mais de R$ 600 milhões estão sendo investidos no Nordeste, apenas na construção de Centros de Convenções, devido a importância do turismo de negócio”, explicou.
O secretário João Franco participou da reunião e lembrou que a cidade tem progredido, tendo um crescimento contínuo e que está na hora de ter um local próprio para atender a demanda da atividade que envolve turismo de negócio. O presidente da CDL aproveitou o momento cumprimentar o vereador Samuel Pereira, que trabalhou junto à administração pela modificação da Lei, alterando o prazo da liberação de alvarás de 12 para 36 meses.