Centro espírita completa 50 anos e recebe homenagem especial do Legislativo

06/04/2015 00:00

Através de iniciativa do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), foi entregue pela Câmara de Uberaba, homenagem especial pelos 50 anos de criação do Centro Espírita Caminheiros do Amor. A solenidade de entrega da honraria foi realizada na noite do dia 31 de março, terça-feira, data em que a entidade completou meio século de serviços prestados à comunidade.
O Centro Espírita Caminheiros do Amor funciona até hoje no mesmo local onde iniciou as atividades, na avenida Nenê Sabino, nº 535, Bairro Santa Marta. À época a casa era apenas um salão, e uma cortina dividia a câmara de passes e alguns bancos onde as pessoas assentavam-se para assistir palestras. Ao longo dos anos novos freqüentadores foram chegando e o espaço foi sendo melhorado, assim como as obras sociais ampliaram.
Desde o início, as tarefas, os estudos e toda a trajetória do Centro Espírita Caminheiros do Amor foram baseados nos preceitos kardequianos e nas lições do mestre Jesus, lembra o presidente do Centro, Luiz Ernesto Peres. Para o vereador, que há 30 anos freqüenta o espaço, a homenagem é um reconhecimento do Legislativo à trajetória da entidade, que assiste inúmeras famílias.
Jornalista Renata Gomide
Diretora de Cerimonial da Câmara de Uberaba