Em fevereiro deste ano, o vereador Paulo César Soares – China (SD) solicitou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo fiscalizasse as imediações do córrego que deságua no Parque das Acácias (Piscinão), devido ao mau cheiro na água lançada no reservatório. Segundo o Relatório de Vistoria encaminhado ao vereador no mês de junho pela Semat, agentes de fiscalização estiveram no local e constataram vestígios que caracterizam possível contaminação por efluente no referido reservatório, como água turva, espumas e forte odor. Diante disso, informaram que o relatório seria encaminhado ao Codau para as providências necessárias.

China argumentou que se passaram três meses e o mau cheiro ainda permanece no local. "Já que o município não resolveu nada até agora, na próxima semana vou entrar com uma ação no Ministério Público, baseado no relatório que tenho em mãos. Percebo que é somente com determinação judicial que o governo municipal tomará as providências", afirmou. Ele ressaltou ainda que a Semat está sendo omissa. "Se este relatório realmente foi encaminhado ao Codau, porque até hoje a secretaria não fiscalizou se os reparos solicitados foram efetuados? O mau cheiro ainda existe, e se existe é porque o esgoto ou outro detrito ainda está sendo lançado na represa", alegou.

Paulo César lamentou que um dos pontos turísticos mais belos da cidade, que concentra um grande número de pessoas todos os dias para a prática de esporte e lazer, esteja gravemente comprometido. "Além de danos ao meio ambiente, o mau cheiro está afastando os frequentadores do local", conclui.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020