China busca alternativas para viabilização de viaduto no Bairro de Lourdes

17/07/2014 00:00

O vereador Paulo César Soares – China (SD) elaborou requerimento,que será aprovado em plenário e enviado ao Poder Executivo, solicitando ao prefeito Paulo Piau reunir 500 empresários de Uberaba, dispostos a fazerem do ações ao Poder Público Municipal, para viabilização de viaduto que interligará a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha à Avenida Padre Eddie Bernardes, no Bairro de Lourdes.

O parlamentar pretende, com sua proposta, que o município arrecade, através de doação, R$ 7 mil de cada empresário, a fim de colaborar com os custos da obra orçada em quase R$ 5 milhões. "O objetivo é conseguir mais de R$ 3 milhões em doação. Inclusive, se o Executivo acatar minha solicitação, faço questão de colaborar doando os R$ 7 mil", completou.

Desde 2013, China vem buscando estratégias para que o viaduto,reivindicado pelos moradores daquela região, se torne uma realidade. "Aquele local é um dos pontos que mais cresceu dentro de Uberaba. Já que o prefeito alega não ter orçamento para tirar a obra do papel, estamos sugerindo alternativas ao Executivo. Como Piau estava buscando, junto aos empresários,parcerias para levar o nome de Uberaba para o carnaval do Rio de Janeiro, não vejo problema em pedir ajuda para solucionar um problema da cidade".  China destacou que, em horário de pico, o tráfego no local é intenso e problemático, e inaugurando os BRT´s a situação no cenário piorará.

Segundo o parlamentar, moradores dos Bairros Manoel Mendes, José Barbosa,Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Elza Amuí II, Cidade Nova e Jardim Manhattan utilizam hoje um pequeno viaduto para terem acesso ao centro da cidade.

China disse também que já convidou o presidente do COMDESU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba, José Elias Miziara, para participar de Reunião Ordinária na Casa, para explanar sobre a construção do viaduto.