China cobra informações sobre inscrições de casas na Cohagra

05/09/2013 00:00

China cobra informações sobre inscrições de casas na Cohagra
A forma como a Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande) tem realizado inscrições de pessoas interessadas em ter a casa própria está sendo questionada pelos vereadores, entre eles Paulo César Soares - China (PSL). O parlamentar falou sobre o assunto durante leitura de Requerimentos na Câmara.
China lembrou que a Companhia fez milhares de inscrições e ele quer saber o motivo desta pré-inscrição. "Quero saber o porquê deste cadastro, se é para fazer politicagem ou o quê", disse o vereador, que destacou a esperança destas pessoas, as quais têm a certeza de que vão conseguir as casas. Ele disse que o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, deveria comparecer à Casa para explicar como a distribuição dos imóveis será realizada.
Segundo o representante da CMU, em um único dia mais de 15 pessoas compareceram em seu gabinete apresentando uma pré-inscrição e querendo saber o que vai acontecer. Demonstrando preocupação com o assunto, China quer informações sobre os critérios de entrega das casas.
Na oportunidade o vereador Franco Cartafina (PRB) disse que tem a mesma preocupação. "Se tem tantas inscrições já realizadas, cerca de 10 mil, e ainda estão fazendo outras pré-inscrições, é preciso saber quantos imóveis serão construídos no total", disse Franco.
China disse que vai continuar cobrando dados sobre o assunto, falando em nome dos menos favorecidos, "pois foram milhares de pessoas que levantaram de madrugada e ficaram na fila para fazer esta pré-inscrição".
O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) também se manifestou sobre o assunto. Segundo ele, foi assinado recentemente um protocolo de intenções para a construção de mais de 6 mil casas. Ele também afirmou confiar muito no governo Paulo Piau. "É preciso ter responsabilidade, pois estão lidando com algo sério, com o sonho da população", finalizou Kaká.