China cobra placas com nomes de ruas em novo bairro

30/09/2014 00:00

Um problema comum em toda a cidade, principalmente nos bairros novos, chamou a atenção do vereador Paulo César Soares – China (SD). O Requerimento enviado ao Poder Executivo pede a atenção do prefeito especificamente para o bairro Jardim dos Buritis, um conjunto novo situado próximo ao bairro Maringá.

Segundo o vereador, os funcionários dos Correios não estão com a mínima condição de trabalhar no local, pois não conseguem encontrar os nomes das ruas. Ele explicou que não existem placas com os nomes dos logradouros.

Ainda de acordo com China, ele tem sido procurado por taxistas, os quais relatam que o problema é ainda maior durante a noite, quando são solicitados para alguma corrida no local.

"Eu fico por entender como é que inauguram um conjunto habitacional, de um porte considerável, inclusive, sem nenhum nome de rua naquele local. É brincadeira", afirmou o vereador. Ele pediu que o prefeito interceda a favor daquela comunidade.

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) comentou a possibilidade de a exigência das placas com os nomes de ruas já estar incluída nas diretrizes, sob a responsabilidade do empreendedor do loteamento. Caso não seja previsto, Ripposati propôs que ele e China elaborem e possam assinar juntos uma emenda a lei, tornando a instalação de placas obrigatória para a implantação de novos investimentos na cidade.

O vereador tucano contou que esteve na cidade de Sacramento para participar da inauguração de um conjunto habitacional, sendo que todas as ruas estavam devidamente sinalizadas com placas. China concordou com a proposta e aceitou a parceria oferecida por Ripposati.

Departamento de Comunicação