China defende prolongamento da Avenida Prudente de Morais

20/03/2013 00:00

China defende prolongamento da Avenida Prudente de Morais

O vereador também solicitou legalização de área na Comunidade Conquistinha e semáforo na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Ele também denunciou imóvel abandonado no bairro Abadia

Acompanhado do Canal Câmara, vereador Paulo César Soares - China (PSL) dedicou a tarde de ontem (6) ao atendimento à comunidade de diferentes bairros da cidade. Como resultado dessas visitas, o vereador requereu, ao Executivo, realização de estudos para desapropriação de parte do terreno do Frigorífico Boi Bravo, obedecendo aos trâmites legais, para o prolongamento da Avenida Prudente de Morais, no trecho compreendido entre o Abadia e o Conjunto Cartafina. O objetivo é facilitar o acesso de um bairro a outro. "Dessa forma, haverá a diminuição do tráfego nas vias da região, melhorando o fluxo de veículos", argumentou.

Na ocasião, o parlamentar também sugeriu a implantação de empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida no local, como forma de desenvolver ainda mais a região e aquecer o comércio do entorno. "Muitos moradores reclamam do mau cheiro vindo do frigorífico. Acredito que o proprietário da empresa não se oporia a mudar de endereço", salientou, destacando que, hoje, o terreno ocupado pela firma é bastante valorizado e a Prefeitura, inclusive, poderia conceder incentivos para que os negócios fossem transferidos para outro espaço.

Na Comunidade Conquistinha, o vereador destacou a necessidade de legalização da área onde residem cerca de 40 famílias de posseiros. Conforme explicou, a pedido dos moradores, reuniu-se, recentemente, com o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, que se comprometeu a tomar as medidas necessárias. "O Wagner garantiu que dentro de dois anos a área estará regularizada. Seja através de usucapião, seja via Cohagra", destacou China, ressaltando que o processo para emissão das escrituras já foi iniciado junto aos interessados.

Principal reduto do edil, para o Parque São Geraldo o parlamentar solicitou a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Orlando Rodrigues da Cunha com a Rua São Nicolau. "Estamos falando de uma das principais avenidas de Uberaba, que serve de ligação para vários bairros. O local possui alto índice de acidentes, com vítimas fatais, inclusive. A solução, aqui, tem que ser rápida", defendeu o vereador, acrescentando que o secretário já está ciente da situação e que estudará a melhor maneira de organizar e controlar o fluxo no local.

As demandas defendidas durante a tarde foram formalizadas em requerimentos, que foram protocolados no Legislativo, devendo ser apresentadas em plenário nos próximos dias.

Denúncia - Ainda no bairro Abadia, China denunciou imóvel abandonado na Rua Tobias Rosa. A casa, tomada pelo matagal e abrigo para vários focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos, está desocupada há 12 anos, segundo a moradora da residência vizinha, Elzi Vieira Silveira, que lamenta o fato da construção ser frequentada por usuários de drogas. "A proximidade com minha casa é muito grande. O acesso dessas pessoas até aqui é muito facilitado", reclamou. Diante do drama, o vereador comprometeu-se a encaminhar requerimentos ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e ao Ministério Público, solicitando providências para o caso. "É o que nos resta fazer. Os moradores não podem pagar um preço tão alto pelo descaso de terceiros. É preciso encontrar o proprietário dessa área e exigir que cumpra com suas obrigações", assegurou.