China pede melhorias para o Parque dos Buritis

03/09/2014 00:00

Em virtude de reclamações de alguns moradores do bairro Parque dos Buritis, na tarde de terça-feira (02) o vereador Paulo César Soares (SD), acompanhado do morador Robson Peres, esteve no local e constatou que alguns terrenos vagos estão cobertos por mato; o redutor de velocidade localizado na entrada do bairro está em péssimo estado, com poças de água parada. Neste local, Robson salientou que não há iluminação pública, "à noite fica perigoso passar por esse trecho, único acesso ao bairro", disse.

Chamou a atenção do vereador o fato de muitas ruas ainda não ter passeios, inclusive com entulhos de construção impedindo a passagem de pedestre, que segundo Robson foram deixados pela construtora das casas. Outra situação é quanto à maioria dos bueiros estarem com as tampas quebradas e outros cobertos por terra, especialmente na rua Oito, fato que impede o escoamento da água da chuva.

Robson lembrou que desde o início do ano passado, ele e outros moradores já acionaram o ‘Fala Cidadão’ e o Departamento de Posturas da Prefeitura pedindo providências para as demandas citadas. "Nem mesmo as denúncias feitas surtiram efeitos, pois até o momento a Prefeitura não deu qualquer retorno", argumentou o morador.

O vereador Paulo César lamentou o fato de um bairro tão novo estar com problemas, que para ele são fáceis de serem solucionados. "Vou formalizar ao prefeito, através de requerimento aprovado pelos vereadores, que tome as providências quanto às demandas que verifiquei no bairro. Caso a execução do serviço não seja de responsabilidade da administração, então que acione quem for de direito", salientou.