China pede solução para galpões abandonados que pertencem ao Município

09/07/2014 00:00

Compartilhar

O secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá visitou hoje,juntamente com assessor jurídico do vereador Paulo César Soares – China(SD), atendendo à pedido do parlamentar, os galpões abandonados localizados no conjunto comercial da Avenida Rosa Maria Frange Montes, no Cartafina, ao lado da Igreja Sagrada Família. No início desse mês, China enviou às Secretarias de Governo, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico ofício solicitando providências com relação ao abandono dos galpões. 

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Social deseja que sejam adotadas atitudes para a retirada dos usuários de drogas e moradores de rua que estão se utilizando de quatro cômodos comerciais de propriedade da Prefeitura Municipal de Uberaba. "Essa estrutura abandonada pelo Poder Público está sendo usada por algumas pessoas para a prática de várias condutas ilícitas". China disse que moradores das imediações reclamam da presença de indivíduos que utilizam o local para a prática de sexo, uso de drogas, moradia e para esconderijo de objetos furtados."Inclusive, no local foram constatados dois incêndios que colocaram em risco várias pessoas", acrescentou.

Segundo o parlamentar, no ofício foi sugerido à PMU, com o intuito de solucionar a questão, a abertura de licitação para a venda do imóvel; o fechamento de todas as entradas com tijolos para evitar o acesso à parte interna do local e/ou que a estrutura seja destinada a algum projeto de cunho social. "O secretário se mostrou disposto a resolver o problema, em parte, e a estudar nossas propostas". China acrescentou que a primeira providência acordada pela Prefeitura foi o fechamento das entradas dos galpões e a limpeza do local."Demos o prazo dessa semana para o cumprimento do acordo, tendo em vista o compromisso firmado pelo secretário de iniciar os trabalhos nos próximos dias.Caso a PMU não cumpra o combinado, entrarei com uma ação na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Os moradores daquela região não merecem conviver com uma situação dessa", desabafou China. 

O vereador solicitou ainda melhoria na iluminação da praça, onde se encontra localizado o conjunto comercial, a substituição das telhas subtraídas, a limpeza da área externa e a construção de calçada na divisa com a Rua Professor Leôncio Ferreira do Amaral. 

 

 

 

Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados