China pede vistas a projeto de centro espírita

09/12/2015 10:20

Projeto de Lei que autoriza a concessão de direito real de uso de área ao Centro Espírita Ile Axe Alaketu Tobi Ode teve pedido de vistas aprovado nesta tarde (8) no Plenário da Câmara. O centro espírita, fundado em 2010, é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade a assistência religiosa e social. A área discutida tem 2.719,83 m² e está localizada no Residencial Parque dos Buritis.

Durante a análise da matéria foi acrescida emenda modificativa pelo vereador Samir Cecílio (PSDB) com objetivo de determinar o prazo para concessão de direito real de uso da área. “Minha emenda tem a finalidade de determinar um prazo de 20 anos e ainda possibilitar que ele seja prorrogado por igual período”, disse.

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) alertou aos colegas que a área doada nesse caso foge aos padrões daquelas analisadas e aprovadas pela Casa e destinadas às entidades religiosas.

Diante da advertência feita pelo 2º secretário da Mesa Diretora, o vereador Cléber Humberto Ramos indagou o representante do centro, Anderson Maximo Magalhães, presente na sessão, sobre a necessidade de uma área com mais de dois mil m².

Anderson explicou que o espaço será destinado ao centro e salas para realização de oficinas de artesanato, serralheria, marcenaria, dança, entre outros. “Além disso, precisamos  construir uma estrutura adequada para receber deficientes físicos. Tenho uma filha deficiente e sei das dificuldades desse público. Pretendo ter um espaço para essas pessoas, inclusive com equoterapia”, contou.

Em seguida, Paulo César Soares – China (SD) resolveu pedir vistas ao projeto, justificando sua solicitação à intenção de estudar melhor a matéria e visitar a área em discussão.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação